• Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

Siga-nos nas redes sociais

SUPER HIDRO DESENTUPIDORA

 11 96899.9185

0800 591 5091

A Importância da Limpeza de Fossa !

December 9, 2016

A Importância da Limpeza de Fossa !

Como a fossa séptica é uma câmara que recebe constantemente resíduos e esgoto, é fundamental que seu funcionamento seja correto, para assim evitar problemas como retorno, mau-cheiro e proliferação de pragas (baratas, ratos e insetos). E há outro ponto: como essas estações fazem o tratamento dos efluentes, se deixam de funcionar corretamente, significa que todos os resíduos estão sendo lançados ao ambiente sem o devido tratamento, resultando em poluição e contaminação.
Como é feita a limpeza de fossa?

Há processos específicos para cada tipo de fossa, assim como para as caixas de gordura, que têm papel fundamental no bom funcionamento da rede hidráulica de um imóvel. Para resultados eficientes, vale contar com serviços de profissionais especializados, por saberem como proceder para uma manutenção adequada.

A limpeza tem como objetivo a retirada do lodo existente. O primeiro passo é escolher o dia e a hora mais adequados para a limpeza, já que o reservatório do imóvel não poderá ser utilizado durante o processo. De forma simplificada, esses são os passos:

    Abrir a tampa da fossa e deixar ventilar. Gases inflamáveis se acumulam no interior do reservatório e podem ser perigosos.
    Retirar os resíduos acumulados com uma mangueira de sucção. Se o lodo está duro, deve-se utilizar água e um agitador próprio para o fim.
    O material retirado da fossa precisa ser transportado para um aterro sanitário ou recolhido por uma empresa especializada nesse tipo de transporte.
    Nunca esvazie completamente a fossa. Cerca de 10% do líquido deve ser mantido no reservatório para não interromper o tratamento que está em curso.


Dicas para conseguir melhores resultados

Como se trata de uma ação que deve ser periódica, listamos alguns pontos fundamentais que serão de ajuda para o planejamento do calendário de limpeza de fossa:

    A limpeza da fossa deve ser anual (como mínimo). A periodicidade depende de fatores como tamanho do reservatório, quantidade de água liberada pelo sistema, número de pessoas que utilizam o imóvel, etc.
    A empresa contratada, além de experiência, deve apresentar certificação junto aos órgãos competentes. As ações de limpeza compreender a extração e transporte do material recolhido e, para fazê-lo com total segurança, necessitam de autorização.
    Em algumas cidades, a limpeza de fossas em imóveis não residenciais é obrigatória por lei. Informe-se para ter certeza de que não está cometendo qualquer infração, o que implicaria em pagamento de multa.

Se você necessita de serviços especializados para limpeza de fossas, não hesite em nos contactar.

 


 

Please reload

Posts Em Destaque

O que fazer com o óleo de cozinha não mais utilizado?

May 30, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

May 11, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Wzap.png