top of page

Como Desentupir Ralo de Banheiro com Cabelo


1º Passo – A primeira coisa a se fazer é verificar se os cabelos não estão presos na parte interior do ralo, o que é muito comum. Neste caso, basta desmontar a tampa do ralo e retirar qualquer material sólido que esteja atrapalhando o escoamento da água.

2º Passo – Para começar, espere até que toda a água desça normalmente pelo encanamento, mesmo que isso demore algum tempo. Se a água não descer, pode ser que o problema do entupimento seja outro.

3º Passo – Utilize um desentupidor ou algum tipo de jato de água, como um balde cheio de água ou uma mangueira de esguicho. Lembre-se de que tudo o que vai pode voltar, por isso tenha muita paciência.

4º Passo – Se não tiver sucesso neste passo, recorra a um produto químico como a soda cáustica, diabo verde ou então vinagre e deixe agir por um tempo.

5º Passo – Para finalizar, utilize um desentupidor para movimentar os cabelos presos no encanamento, liberando a passagem de água.

Feito isso, a água deverá fluir normalmente pelo ralo ou pela pia do banheiro. Mas se isto não acontecer, pode ser que o problema seja mesmo outro ou que haja muito cabelo, sendo necessário solicitar que uma empresa profissional de desentupimento faça o serviço utilizando equipamentos adequados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Wzap.png
bottom of page